Perguntas Frequentes

♦ Baixe e instale ou reinstale o Microsoft 365 em um computador ou Mac
Última atualização acerca de um mês atrás

Antes de iniciar, este conteúdo é parte das instruções de suporte da Microsoft e você encontra o conteúdo original clicando AQUI 

Primeiro, verifique se o PC ou Mac atende aos requisitos do sistema.

Entre para baixar o Office

  1. Acesse www.office.com e, se ainda não iniciou sessão, selecione Entrar.
  2. Entre usando a conta associada a essa versão do Office. A conta pode ser da Microsoft ou uma conta corporativa ou de estudante.
  3. Após entrar, siga as etapas que correspondem ao tipo de conta com a qual você entrou.
    Linha
    1. Na home page do Office, selecione Instalar o Office.Captura de tela da página inicial do Office.com depois de entrar
    2. Selecione Instalar (ou, dependendo da sua versão, Instalar o Office>).
    Você entrou com uma conta corporativa ou de estudante
    Linha
    1. Na página inicial, selecione Instalar o Office
    2. Selecione aplicativos do Office 365 para iniciar a instalação.

    A versão de 64 bits é instalada por padrão, a menos que o Office detecte que você já tem instalada uma versão de 32 bits do Office (ou de um aplicativo autônomo do Office, como o Project ou Visio). Nesse caso, a versão de 32 bits do Office será instalada.

    Para alterar de uma versão de 32 bits para uma versão de 64 bits ou vice-versa, você precisa primeiro desinstalar o Office (incluindo todos os aplicativos autônomos do Office que você tem, como o Project ou Visio). Depois de concluir a desinstalação, entre novamente em www.office.com e escolha Outras opções de instalação, escolha o idioma e a versão desejada (64 ou 32 bits) e, em seguida, selecione Instalar. (Confira Instalar o Visio ou Instalar o Project caso precise reinstalar os aplicativos autônomos.)

  4. Isso conclui o processo de baixar o Office em seu dispositivo. Para concluir a instalação, siga os prompts da seção "Instalar o Office" abaixo.

Instalar o Office

  1. Dependendo do seu navegador, clique em Executar (no Microsoft Edge ou Internet Explorer), em Configurar (no Chrome) ou em Salvar Arquivo (no Firefox).

    Se você vir o prompt do Controle de Conta de Usuário que diz Deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo? clique em Sim.

    A instalação é iniciada.

    Mostra a caixa de diálogo de progresso que aparece durante a instalação do Office
  2. A instalação estará concluída quando for exibida a frase, "Pronto! O Office está instalado" e uma animação será reproduzida para mostrar a você onde localizar aplicativos do Office em seu computador. Selecione Fechar.O Office está instalado agora. Selecionar Fechar

Problemas de instalação ou de entrada?

Dica: Você pode baixar e instalar o Assistente de Recuperação e Suporte da Microsoft para ajudar com problemas de instalação do Microsoft 365 em um PC. Para mais informações, confira Sobre o Assistente de Recuperação e Suporte da Microsoft.

Se você estiver tendo problemas de instalação, por exemplo, se o Office estiver demorando muito para ser instalado, confira uma lista de problemas comuns em Precisa de Ajuda?.

Ativar o Office

  1. Para abrir um aplicativo do Office, selecione o botão Iniciar (canto inferior esquerdo da tela) e digite o nome de um aplicativo do Office, como Word.

    Se você tiver o Windows 8.1 ou 8.0, digite o nome de um aplicativo do Office na tela Iniciar. Não consegue localizar seus aplicativos do Office?

  2. Para abrir o aplicativo do Office, selecione seu ícone nos resultados da pesquisa.
  3. Quando o aplicativo do Office abrir, aceite o contrato de licença. O Office será ativado e estará pronto para uso.

    Observação: O Assistente de Ativação será exibido se o Office tiver problemas de ativação. Siga as etapas no assistente para concluir a ativação do Office.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!